segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Faze o que tu queres = Do it yourself





Segundona. 10 da noite. Não sei porque mas são nas segundas que mais tenho vontade de escrever, talvez pra contar um pouco do meu fim de semana que normalmente costuma ser muito mais interessante que o resto da semana. Noite de verão chegando. Todos na rua praticando algum tipo de esporte. Esse é o Rio de Janeiro que conheço. Praticar esportes acima de qualquer coisa. Dizem que a endorfina é uma droga poderosa, que nosso corpo produz e sempre quer mais. Para um cara que tinha no álcool um dos objetos de devoção de sua revolução pessoal, praticar esportes parece ser uma nova maneira de Tentar Outra Vez.





Falando em revoluções pessoais, vejo muitas mudanças na vida das pessoas mais próximas. 2 amigos mudando de cidade por conta de emprego e um outro em vias de largar seu trampo. Tudo muito novo. Tudo meio diferente. O verão ta chegando e também não quero perder o bonde. É necessário ter a motivação necessária pra traçar novos planos, sentir que não estou parado.






Não sei por conta dos shows que vi nesse ano, de bandas que me acompanharam em diversas das minhas revoluções pessoais, mas esses tempos foram bons pra lembrar de alguns momentos importantes em que tentei mudar o curso do trem da minha vida. No final de tudo, mesmo talvez com menos dinheiro, um pouco mais de stress, mas acredito que minha alma dormiu de maneira tranquila, porque tudo que procurei fazer em muitos momentos foi apenas tentar me encontrar. Buscar a minha identidade, procurar ser o que sou. E a vida vai seguindo. Serei sempre um sujeito feliz se sempre puder ter força de enfrentar novas revoluções pessoais no momento em que me ver perdido, trancado, fazendo uma coisa que não gosto, só porque alguém mandou. A vida é uma só...






É cada vez mais forte na minha mente ideais como os da Igualdade, Fraternidade e Liberdade, expressos nas cores da bandeira francesa. Respeite as minorias, as mulheres, os gays, os negros, o rock, era o que dizia a Revolução Cultural dos anos 60. Faze o que tu queres, há de ser tudo da lei, de Raul Seixas tem o mesmo significado para mim que o lema punk do "it yourself".






Aproveito pra dizer que meu fim de semana, apesar do calor no Rio, foi regado de vibrações sensoriais trazidas por filmes americanos de baixo orçamento dos anos 70. Por módico 1 real, vi filmes que mexeram comigo, que me deixa cada vez mais insaciado na busca por filmes que me tragam um pouco de sentido nessa vida que passou por tantas revoluções mas ao mesmo tempo precisa de mais...Os filmes Corrida Sem Fim, Procura Insaciável e Bob & Carol & Ted & Alice me surpreenderam de maneira tão intensa como Brown Bunnie, Beleza Americana e Up in the Air. Cada vez fico mais surpreso com a cultura dos anos 70...Incrível como os cineastas conseguiam falar de temas tão densos. Talvez porque eram independentes, assim como a maioria das bandas que eu gosto começaram...Do it yourself

Nenhum comentário:

Postar um comentário